Memórias #03 'Onimusha 3: Demon Siege'


     As vezes suas expectativas são superadas pela qualidade do produto final que você tanto esperou. Onimusha 3 foi muito além, ele literalmente foi um sonho realizado!





     Em 2004 adquiri meu PlayStation 2, e junto com ele levei pra casa Drive 3 e Onimusha 3. No ano anterior havia jogado Onimusha: Warlords na casa de um amigo, e depois disso passei a acompanhar as noticias de Demon Siege, pois era uma continuação direta do primeiro jogo. Na época comprava bastante revistas de games, então acompanha de perto o desenvolvimento do jogo, a escolha de atores e o enredo. Com isso eu criei muitas expectativas com o jogo, e mesmo sabendo que isso é uma péssima ideia, eu batia o pé e sempre dizia que o game ia ser épico!
 

A primeira cutsnece do game!
 

         Colocar Onimusha 3 no videogame e assistir a CG de inicio, foi uma coisa tão boa que simplesmente não tem como explicar! Além de um enredo FODA, atores FODAS e jogabilidade FODA o jogo tinha uma das CGs mais lindas que já vi até hoje, e isso contando com as cutscenes dos games atuais!

 



     Lembro que foi por causa desse game que virei fã do Jean Reno, e comecei a procurar seus filmes para assistir!
     Uma vez o Renato me disse que ele aprendeu com Metal Gear o quanto um jogo pode ser cinematográfico. Eu aprendi isso com Onimusha 3, e muito além disso, aprendi que as vezes as histórias dos games podem ser muito mais profundas do que muitos filmes, seriados e novelas por ai!

     O game joga segui a mesma linha de jogo de Resident Evil, e as vezes pode ser até um pouco cansativo, mas vale a pena ter algumas dores de cabeça para chegar e ter uma luta emocionante com algum chefe. O game também tem uma sacada muito boa de jogar em duas épocas diferentes! As vezes é preciso fazer alguma coisa no passado para que no presente você consigo escalar uma parede e abrir uma porta.

     Depois de um jogo tão épico e muito bem feito eu realmente esperava que Dawn of Dreams
fosse seguir a mesma linha. Apesar de muito bonito, o jogo foi bem inferior a Demon Siege. E hoje ainda espero que a Capcom lance um novo Onimusha para a 7ª ou 8ª geração, ou pelo menos lance os jogos do PS2 em HD.


     Perdi as contas de quantas vezes terminei esse game, mas valeu cada cada segundo, por que ainda hoje me impressiono com os gráficos e com a genialidade do enredo!

CONTATO:

theplayerhood@gmail.com
© Copyright 2015 Playerhood. Designed by Bloggertheme9 | Distributed By Gooyaabi Templates.